Encontre brinco dos mais variados modelos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Brinco

5569 produtos
Preço
Cor
5569 produtos

Brinco

Um brinco, além de incrementar o visual, diz muito sobre a personalidade de quem o usa, além de ter o poder de emoldurar o rosto – valorizando-o ou não. Por isso é importante escolher o modelo correto. E nessa missão, nós podemos te ajudar! Quer ver só? Leia até o fim e confira todas as dicas impecáveis que separamos especialmente para você.

Brinco

Quais modelos de brinco posso escolher?

Brincos de argola, de prata, de ouro, um brinco longo ou brincos pequenos. Como escolher o melhor par de brincos, ou os melhores, se você não sabe todas as possibilidades que tem para investir? Por isso mesmo reunimos abaixo os principais modelos, explicando rapidamente sobre cada um, e conectando ele ao biotipo e estilo ideal para criar um outfit harmonioso. Confira!

Brinco de argola

As argolas são tradicionais e um dos modelos mais usados pelas mulheres. Foi hit nos anos 90, e apesar de nunca cair completamente em desuso, teve novamente um boom em 2017 e agora, ocupa o posto de acessório clássico. Argolas gigantes, mais grossas e de texturas diferentes, como as trançadas, ou com strass, são perfeitas para as fashionistas exuberantes. Mas se você faz a linha discreta e gosta de inserir estilo, mas sem exageros, opte pelas argolas menores, fininhas e delicadas.

Brinco de ouro

O ouro nos remete ao luxo, à sofisticação e à exuberância. Geralmente os brincos dourados e pequenos são os favoritos das mulheres românticas e clássicas, enquanto os maiores e mais vistosos fazem a cabeça das adeptas ao estilo sexy e fashionista. Seja com pedrarias, de argolas, de franjas, de bolinhas delicadas ou de coração, os brincos dourados sempre elevam qualquer look. Vale lembrar que as peles quentes ou neutras quentes são as mais indicadas para usar e abusar do tom dourado.

Brinco de prata

Os brincos de prata fazem parte de uma atmosfera descolada, e transmitem um ar mais jovial. Modelos urbanos como as argolas prateadas e com designs arrojados com correntes e pingentes como os de cruz, podem ser usados com muita ousadia pelas mulheres adeptas do estilo rocker e pelas fashionistas que não dispensam um visual cheio de atitude. Já o brinco de prata com pedrarias brilhantes, tem um aspecto mais luxuoso e é perfeito para momentos em que se quer um glamour delicado. O prata valoriza as peles frias, por isso, atente-se na hora de escolher seu acessório.

Brinco ear cuff

Ear cuffs são brincos que prendem na parte de baixo e de cima da orelha. É um acessório de impacto, poderoso e perfeito para ser usado com o cabelo curto ou preso, ficando em evidência. Há modelos diversos, de muitas cores e estilos. Há os que trazem correntes penduradas, os de franjas douradas ou prateadas, com pedras coloridas, de pena, entre muitas outras opções. É a escolha certa para quem gosta de um visual de atitude e muita personalidade.

Brinco segundo furo

A maioria das mulheres já não se contentam mais com um único furo em cada orelha. Hoje em dia é quase obrigatório o segundo furo – ou até mais do que isso – principalmente para as mulheres que gostam de visuais com muita informação e detalhes que mostram autenticidade.
Os brincos do segundo furo são menores e mais discretos, servindo apenas como um complemento para o brinco do primeiro furo. Podem ser bolinhas pequenas, corações, lacinhos, crucifixo, argolas, entre muitos outros temas que o segundo furo pode trazer para o look do dia. Invista já no seu!

Brinco de acrílico

Os brincos de acrílico foram febre nos anos 80, com uma explosão de cores e exageros no outfit. Voltou à cena fashion para trazer alegria e uma pitada de ousadia para as nossas produções, tanto festivas quanto casuais. Modelos em tons vibrantes como laranja, roxo, azul turquesa, branco e pink, enfeitam e elevam o nível do look. Só cuidado com o tamanho: as mulheres mais baixinhas podem apostar em modelos menores, para não desvalorizar o rosto delicado, enquanto as altas podem usar e abusar dos brincos grandes.

Brinco pérola

As pérolas são delicadas e pra lá de femininas, remetendo ao universo romântico e clássico. Toda mulher precisa de um par de pérolas como opção – seja legítima ou não. O item combina perfeitamente em visuais de trabalho, harmonizando com a formalidade e elegância do look, mas também cria uma delicadeza extrema em composições românticas com vestidos e saias com babados, laços ou rendas. Para festas, com penteados arrasadores, deixar as pérolas em evidência aliada a um colar poderoso pode fazer toda a diferença na sua composição. Experimente!

Brinco bijuteria

Os brincos de bijuteria são ótimas opções para quem procura versões mais acessíveis de acessórios para enfeitar as orelhas. Existe uma infinidade de modelos e materiais, desde os mais clássicos até as últimas tendências da temporada. Mesmo sendo confeccionados em materiais inferiores ao ouro e à prata, com bons hábitos de conservação, o acessório garante bons looks por muitas temporadas!

Brinco de pressão

Se você já se perguntou "qual é o brinco que não precisa furar a orelha?", saiba que para as mulheres que não possuem as orelhas furadas por algum motivo, ou que costumam ter alergias ao usar o acessório, podem recorrer ao brinco de pressão. Você encontra aqui no Paraíso Feminino diversas marcas que trazem modelos incríveis de brincos dourados, prateados, grandes e pequenos, todos de pressão, para você poder usar e abusar do acessório sem precisar realmente furar as orelhas. Fácil e prático para arrasar por onde for.

Brinco ponto de luz

Extremamente delicado, o brinco ponto de luz traz uma elegância sutil aos visuais e transita entre os looks do dia a dia, de trabalho até os visuais festivos. Disponível em diversos modelos, desde os menores e mais leves até os maiores em versões mais alongadas, ele é um clássico, e sua versatilidade permite incorporar o modelo em qualquer estilo e ocasião, além de ser uma ótima opção para quem tem o segundo furo.

Brinco cravejado

Brincos cravejados contam com diversas pedras preciosas, semipreciosas ou sintéticas incrustadas em sua superfície. O resultado é um brilho exuberante que fica perfeito compondo looks usados em ocasiões especiais devido ao seu visual elegante e sofisticado.


Brinco Vivara

Os brincos Vivara são joias exclusivas confeccionadas em materiais de alta qualidade, entre eles, o ouro, as pedras preciosas e os diamantes. São os acessórios perfeitos para protagonizar o visual do dia a dia com um toque de elegância, ou complementar um look festivo. Além disso, são uma ótima opção para presentear alguém especial com uma joia atemporal e eterna.

Brinco Carnaval

Extravagância, cor e diversão são as palavras-chave para escolher um brinco de Carnaval. Vale apostar tanto nas argolas customizadas com pompons, fitas ou franjas metalizadas, quanto em modelos criados por você mesmo com fitas, EVA e outros materiais que expressem a criatividade e autenticidade que o Carnaval pede!

Brinco de cruz

Geralmente em tamanhos pequenos e mais delicados, o brinco de cruz pode ser usado tanto no segundo furo quanto no principal. O modelo pode variar em tamanho, material, design e, principalmente, em significado: para muitas pessoas, o item carrega um sentido religioso ou espiritual, representando sua fé e crenças, no entanto, para outros, o modelo é visto somente como um item de moda estiloso.


Qual o brinco que está na moda?

Além de saber os modelos clássicos, que estão sempre entre os acessórios mais usados das mulheres, que tal também ficar por dentro das tendências para atualizar seu visual com as últimas novidades? Confira os 3 principais modelos em alta:

Argolas

Embora seja um clássico, o brinco argola está entre os modelos mais usados das últimas temporadas. Mas deixe as versões finas e delicadas para trás: o modelo mais grosso e de aspecto robusto preenche o look e transmite uma imagem refinada e ousada ao mesmo tempo, tanto o design arredondado clássico quanto as quadradas e ovais, lisas ou com textura torcida. A argola dourada é uma das preferidas, mas a prateada também tem sua vez.

Assimétrico

Os brincos assimétricos consistem em usar um brinco diferente em cada orelha, criando propositalmente uma assimetria visual no rosto. Pode ser um lado com um brinco pequeno, e outro com um modelo muito longo, ou pode também ser um modelo triangular de um lado, e um quadrado do outro. O segredo é misturar sem medo e deixar com que um dos lados pese mais.


Brincos vermelhos

Para quem gosta de looks neutros e procura uma maneira de inserir mais cor aos visuais, o brinco vermelho é tendência da temporada e promete deixar os visuais muito mais interessantes, inclusive nas versões mais divertidas, como o de cogumelos, de coração e até mesmo os de argola.

Transparência

Modelos com cristais em diversos formatos fizeram a cabeça das it-girls. Em formas de gotas d’água, como se fossem cristais brutos, uma cascata de cristais, entre outros, foram alguns dos brincos transparentes que desfilaram nas últimas passarelas. Já pode se jogar no cristal que é sucesso, mesmo que ele seja uma bijuteria. O importante é ser transparente!

Tassel

Os brincos de tassel são hits dos anos 70. Os modelos consistem em franjas, chamadas de tassel, que lembram muito uma atmosfera mística e étnica. Perfeitos para as mulheres que gostam de visuais boho, com muita informação de estilo. A paleta de cores que dá o tom das peças vai desde o azul marinho, até o mais vibrante cor de rosa.


Como escolher o brinco certo?

Agora que você já está mais do que antenada no imenso universo dos brincos, só resta saber como inserir cada modelo em looks para diversas ocasiões. Do trabalho à balada, abaixo você confere nossas melhores dicas e truques de styling para não derrapar no visual e estar sempre arrasando, seja no asfalto ou na pista de dança
.

Trabalho

O ambiente corporativo, em geral, pede visuais elegantes que transmitam formalidade. Para isso, a composição deve ser complementada com brincos delicados e discretos. Pérolas, brincos pequenos de ouro, ou pedras menores são indicados para finalizar o seu office look, que por sua vez, pode trazer as peças clássicas do escritório com um toque de tendência: camisa de botão com estampas diferentes, blazer de alfaiataria oversized, calça de corte reto xadrez, entre outras.
Se o seu trabalho permite um dress code mais descolado, aposte na saia midi com camiseta e blazer acinturado e, nos pés, um sapato boneca para quebrar a formalidade do scarpin bico fino. Nesse caso, invista em um brinco grande, um pouco mais ousado, com pedras e pingentes maiores, mas sem exageros.

Dia a dia

A rotina do dia a dia nos exige praticidade e conforto, não é mesmo? Muitas vezes, a correria nem nos deixa planejar o look direito. Para isso, é sempre bom ter um brinco coringa no armário, que combina com qualquer visual, em qualquer momento.
As argolas, por exemplo, funcionam muito bem tanto em outfits mais arrumadinhos, quanto com calça jeans + camiseta de todo dia. Pérolas de diferentes tamanhos também são brincos femininos perfeitos para as mais diversas situações e combinações.
Seja com vestido romântico, ou com um look mais básico de calça cenoura + t-shirt, as pérolas caem muito bem e finalizam com maestria. Se o seu estilo no dia a dia carrega mais informação de moda, aposte em argolas grandes, com bolinhas ou com correntes: elas naturalmente dão um up na produção!

Balada

A pista de dança permite muita ousadia, brilho e sensualidade. O lugar certo para usar e abusar dos maxi brincos diferentões é na balada, por isso, aposte em modelos grandes e com muitos detalhes.
As versões de brincos com cores, formatos exuberantes e exóticos em tamanhos oversized são as opções perfeitas para complementar um visual festivo cheio de ousadia e personalidade. Porém, se você ainda tem medo da extravagância, escolha as  tradicionais argolas, grandes e impactantes, mas na medida certa para valorizar a composição e o seu rosto.

Formaturas e casamentos

Festas formais como a formatura ou o casamento, pedem joias mais rebuscadas e glamourosas. Por isso, invista em brincos que conversem com o colar que estiver usando. Modelos com pedras brilhantes como a esmeralda, safira, ou rubi elevam o nível da sua produção no ato, sem precisar de muito segredo.
Invista nas pérolas se você fizer o estilo mais romântico e delicado, já que o brinco de pérola dá esse toque sofisticado sutilmente, deixando o visual princesa ainda mais lindo. O segredo é fazer um penteado que deixe o brinco à mostra, para valorizar a peça e o seu rosto também.



Qual tipo de brinco afina o rosto?

Existem diferentes tipos de brincos que podem ajudar a criar a ilusão de um rosto mais fino e alongado, servindo de resposta para quem também tem dúvida sobre "qual brinco para rosto redondo?": 

Brincos longos ou em formato de gota

Os modelos ajudam a alongar visualmente o rosto, criando uma linha vertical que ajuda a equilibrar as características faciais.

Brincos lineares

Brincos com uma forma estreita e alongada também podem ajudar a alongar o rosto criando uma linha vertical que ajuda a suavizar os contornos faciais.

Brincos em formato de V

Brincos em formato de V ou triangular podem ajudar a criar a ilusão de um rosto mais fino, direcionando a atenção para baixo e criando uma sensação de alongamento.

Brincos em formato de bastão

Também conhecidos como brincos palito, os brincos em formato de bastão são outra opção que pode ajudar a criar a ilusão de um rosto mais fino, especialmente se forem longos e estreitos.
A dica geral é evitar usar brincos muito volumosos ou largos na parte inferior, pois eles podem adicionar largura extra ao rosto.

Qual o brinco mais usado?

O modelo de brinco mais usado pode variar e depende de diversos fatores, como região, cultura, tendências, ocasião e preferências pessoais. No entanto, alguns modelos são populares em muitas partes do mundo devido à sua versatilidade. Alguns deles são:

Brinco de argola

Clássicos e versáteis, podem variar em tamanho e espessura. São usados tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais e no trabalho, e é fácil encontrá-lo em diferentes estilos, desde os mais simples até os mais ornamentados.

Brincos de pendente

Apresentam um elemento pendente que pode variar em comprimento e design, podendo incluir pedras, pérolas ou pingentes com diferentes formatos e temas.

Brincos de botão

São brincos que ficam mais próximos ao lóbulo da orelha, muitas vezes apresentando uma única pedra ou detalhe na parte frontal. São elegantes e discretos, adequados para diversas ocasiões, como os de pérola ou ponto de luz.

Brincos de gota

Semelhantes aos brincos de pendente, porém com um design mais alongado em forma de gota. Podem ser simples ou mais elaborados, dependendo do estilo desejado.

Brincos de tarracha

Fixados por uma tarracha na parte de trás, são brincos que ficam mais próximos à orelha e podem variar em formato e design, sendo comuns tanto em modelos mais simples quanto em modelos mais sofisticados.

Qual é o brinco que não inflama a orelha?

Se você tem problemas de alergia com brincos de bijuteria, o mais recomendado é investir em joias antialérgicas fabricadas em materiais nobres, como ouro, prata, platina, ou em versões mais acessíveis de aço cirúrgico.

Onde comprar

Encontre o brinco perfeito para seu estilo e ocasião aqui na Paraíso Feminino! São diversos modelos disponíveis e você escolhe entre as melhores marcas do nosso buscador! Busque agora mesmo e encontre o brinco perfeito!
Busque também por:

Usamos cookies

Os cookies melhoram sua experiência, personalizam conteúdos e aperfeiçoam o site. Política de Privacidade e Termos de Uso

Aceitar todos Gerenciar