Veja lenço, encharpe, cachecol no menor preço
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Lenço

1123 produtos
Preço
Cor
1123 produtos

Lenço

De acessório funcional a peça de destaque, um lenço pode transformar qualquer look básico em algo sofisticado e estiloso. Neste artigo, vamos explorar diferentes maneiras de usar um lenço para adicionar um toque de estilo e personalidade ao seu visual.

O porquê de ter um lenço

Se até o momento você ainda não está convencida de que precisa de um lenço para chamar de seu, agora é a hora de provarmos que esse acessório é indispensável no seu guarda roupa. Reunimos 3 motivos pelos quais você deveria investir agora mesmo:

- Ele é versátil. O acessório pode ser usado de infinitas formas, dos pés à cabeça. Portanto, o investimento rende muitas produções criativas.
- Ele tira qualquer visual do básico. Imagine um visual simples e prático: camiseta branca, calça jeans, jaqueta de couro e tênis All Star. Agora, imagine um poderoso lenço estampado e colorido no pescoço? Estilo sem esforço e com uma única peça.
- Ele é símbolo de personalidade. Quem carrega um lenço no look, seja na cabeça como turbante, enfeitando a bolsa, ou como uma gravata no pescoço, já diz por si só que tem autenticidade e que carrega estilo no que veste.

Como usar lenço?

Ok, mas e quando eu tiver meu lenço, como saber usar de diversas formas? Esse problema a gente resolve por aqui também. A criatividade está aí para renovar nossos looks de todo dia, e por isso vale fazer o que você quiser com o seu acessório. Para ter algumas inspirações, que tal ler esse manual abaixo onde ensinamos alguns truques para você?

Lenço no pescoço: como usar?

A maneira mais clássica de usar um lenço é no pescoço. Você pode amarrá-lo de diferentes formas, como um nó simples ou um laço elegante. Além de proporcionar calor em dias mais frios, o lenço no pescoço adiciona um toque de estilo ao seu look.
Essa é uma tradição antiga, cultuada historicamente há anos. Os cowboys no faroeste já usavam o lenço de pescoço e bandanas amarradas. Hoje em dia, ele faz a vez do cachecol, enfeitando a produção e esquentando o pescoço nos dias mais frios, e até de gravata, quando amarrado com um nozinho.
A tradicional estampa clássica dos anos 70, a Paisley, enfeita as bandanas que já foram hit nos anos 90 e voltaram com tudo nas últimas temporadas. Dobrá-la várias vezes e amarrar no meio do pescoço, com o nozinho para trás escondido, como um chocker deixa looks com short cintura alta + cropped estampado + jaqueta oversized, ainda mais descolados.
E para as fashionistas que gostam de estar antenadas nas tendências mais quentes, o lenço de seda pequeno é o must have da vez. As it girls mundo afora apostam no hit amarrado no pescoço com um nozinho frontal. Para apostar nesse truque sem erros, invista em peças como saia midi, body bem feminino com renda e outras composições românticas, mas muito estilosas. O lenço será o toque final para elevar o nível da sua produção para deixá-la ainda mais criativa.

Lenço como cinto

Uma maneira criativa de usar o lenço é amarrá-lo como um cinto ao redor da cintura. Isso não só dá um toque único ao seu look, mas também destaca sua cintura, criando uma silhueta mais esbelta.

Lenço no cabelo

Se você está procurando um jeito charmoso de arrumar o cabelo, experimente usar um lenço como tiara ou amarrá-lo como uma faixa. Além de estiloso, ajuda a proteger o cabelo dos danos causados pelo sol ou vento.
São inúmeras as formas de apostar no acessório amarrado na cabeça. Os mais coloridos e estampados dão vida e cor aos turbantes. Já as tradicionais bandanas, clássicas do grunge, possuem modelos de diversas cores que ficam incríveis com um nozinho na parte superior da cabeça, no melhor mood rock n’roll.
Se você é mais delicada e gosta de detalhes discretos, experimente fazer um penteado clássico como o rabo de cavalo e enfeitá-lo com um lenço. Os mais curtos podem ser amarrados em volta do elástico, dando um up nos seus cabelos. Já os lenços longos podem ser amarrados somente com um nó em volta do elástico, com a ponta dos lenços misturadas às madeixas – um truque ousado, que renova a sua produção na medida certa.

Lenço na bolsa

Se você não quer usar o lenço como parte do seu look, uma maneira elegante de exibi-lo é amarrando o item na alça da bolsa. Isso adiciona um elemento de charme e também é prático, pois você terá o acessório à mão quando precisar.
Para tirar seu look do básico, o lenço não precisa estar somente preso ao seu corpo, mas sim em outro acessório. E se ele der um refresh na sua bolsa de todo dia? O bacana é que quanto mais modelos diferentes você tiver, mais opções você tem para dar uma nova cara para as suas bolsas. As pretas permitem lenços de seda estampados, ou em cores lisas de diversas tonalidades vibrantes como amarelo, azul, rosa, laranja e roxo.
Você pode amarrar com um nozinho na alça e deixar as pontas soltas, ou também pode amarrar um modelo de seda estampado em volta de toda a alça da sua bolsa, deixando-a elegante e com muita personalidade.
Solte a imaginação e aproveite!

Lenço de seda como pulseira

Que tal se seu lenço pudesse se tornar um novo acessório? As opções pequenas, seja de cetim, algodão ou viscose, podem ser amarradas no pulso como se fossem uma pulseira. Experimente passá-lo por entre argolas e miçangas com aberturas maiores para deixá-lo ainda mais sofisticado.
Outra opção é usar um relógio junto com o lenço, é cool e pra lá de estiloso. Para as mais ousadas, ao invés de amarrar a peça com um nó, um laço deixa o visual mais romântico e cheio de personalidade. Se jogue!

Lenço como top

Transforme um lenço em uma peça de roupa completa amarrando-o de forma criativa e o transformando em um top único e fashion. Combine com uma saia ou calça de cintura alta para um look sofisticado.
No verão desse ano tornou-se um hype usar o lenço amarrado, como se fosse uma blusa. A febre pegou entre as it-girls, celebridades e chegou no street style.
O segredo é escolher um lenço bem grande, na estampa e cor que preferir, e dobrá-lo para formar um grande triângulo. Posicione esse triângulo com a ponta virada para baixo, e a parte reta acima dos seios. Dê um nó apertado para que ele não caia e, se preferir, dê um laço para enfeitar a parte de trás da blusa. Voilá! Uma nova blusa prontinha para você arrasar por aí. Turbine o look com outros acessórios como colares de corrente, boinas e óculos escuros para deixar a vibe da sua produção ainda mais cool.

1 lenço, 4 looks:

Look Trabalho

O visual corporativo pede por um mood formal, com muita elegância e visuais poderosos. Mas nem por isso o seu office look precisa ser sem graça, não é mesmo? O lenço é o acessório certo para diversificar as suas produções para o trabalho, já que é um item elegante, que colore sem exageros. Experimente combinar o lenço de seda ou cetim estampado com prints clássicos, amarrando-os como um nó central na parte da frente, deixando as pontas longas soltas, como uma gravata.
Itens tradicionais do escritório como as camisas de botão, ou o blazer de alfaiataria em tamanho oversized estão super em alta, além de calças como a cenoura, a pantacourt e até mesmo a social, são perfeitas para criar um visual poderoso para o trabalho. Para as românticas que gostam de delicadeza, substituir a calça por uma saia midi cria um look para lá de feminino.

Look Urbano

Já o look urbano cabe na casualidade, no dia a dia, no passeio com as amigas, nas andanças pela cidade e muitas outras ocasiões que permitem looks descontraídos. E para expressar toda sua personalidade nas ruas, que tal um lenço incrível para renovar a produção street? As bandanas são com certeza o melhor modelo para transmitir toda a vibe cool das ruas. Invista na peça em looks com calças jeans destroyed, t-shirts em tons vibrantes como roxo, amarelo, vermelho ou pink, e um tênis descolado como Adidas, Vert, All Star ou Vans.
A bandana possui várias opções de cores como amarelo, azul royal, roxo e vermelho, e pode ir amarrada no seu pescoço, com um cropped de zíper e saia jeans. Pode ir amarrada na cabeça, dando um detalhe extra para o seu hair, ou até mesmo pode ser amarrada na calça como cinto, com um nozinho no passador, ou até na manga da jaqueta. Solte sua imaginação e explore todas as possibilidades com o seu lenço nas ruas.

Look Balada

O clima da balada é repleto de sensualidade e muito poder. Portanto, o seu look precisa ser arrasador. Será que em meio à saias curtas, croppeds de couro, vestidos de paetê e toda essa atmosfera que a mulher sexy ama, é possível incluir um lenço no look?
E se o seu lenço fosse o seu cropped na festa? Escolha um lenço com muito brilho, estampas de animal print ou a que você preferir, e faça dele um cropped. Dobre-o até formar um retângulo que cubra até alguns centímetros abaixo do seio, coloque no tórax e dê alguns nozinhos apertados atrás para prender a peça ao corpo. Aperte bem o nó para garantir que possa dançar com segurança a noite toda. Termine a combinação com uma saia bandage, de couro ou até mesmo de vinil, que está bombando na temporada fria do ano. Nos pés, um coturno com salto grosso para as fashionistas é a escolha certa, já para as discretas, a sandália nudist pode ser uma boa opção. Outros acessórios de impacto como as argolas grossas, as correntes ou maxi colares finalizam com maestria o seu outfit para a balada.

Look Campo

Seu estilo é rústico e bucólico? Você ama a natureza e vive fazendo passeios para campos, fazendas e sítios? Nesse caso, essas dicas são para você: os lenços dão um tom muito western e folk ao visual, dependendo da forma que forem usados, por isso pode dar um up nos seus looks campestres.
Experimente um modelo bordado, no melhor mood artesanal amarrado no pescoço com um nó na nuca e solto na frente, combinado a um vestido floral midi, coturno e um chapéu de palha. Elegante, sofisticado na medida e ideal para um passeio na natureza.
Caso sua vibe seja mais discreta, experimente um visual mais simples: calça jeans com a barra dobrada, botinha de cano curto, camisa xadrez com botões fechados e um lenço de tons neutros como branco, bege, marrom ou preto amarrado no pescoço. Escolha qual opção combina mais com a sua personalidade e deixe os lenços enfeitarem suas produções no campo.

No Inverno

Para os dias frios, que tal apostar nos cachecóis? Feitos de lã fina ou mais grossa, o cachecol além de deixar a produção invernal mais elegante, ajuda a driblar o frio das altas temperaturas. São milhares de modelos para você escolher: de lã fina, lã grossa, de tricô, em uma cor só, com linhas coloridas, com aplicações de pérolas, miçangas e pedrarias. Escolha já o que mais combina com o seu estilo e invista nesse lenço ideal para o inverno!

Onde comprar?

No Paraíso Feminino, você encontra diversas marcas renomadas reunidas para levar o melhor para você. Amaro, Dafiti, e Farfetch são apenas algumas das plataformas que estão presentes no nosso buscador com lenços dos mais variados modelos, para você escolher o seu preferido. Experimente novas maneiras de usar o lenço e eleve o seu estilo a outro nível. Não perca tempo e busque já!

Busque também por:

Usamos cookies

Os cookies melhoram sua experiência, personalizam conteúdos e aperfeiçoam o site. Política de Privacidade e Termos de Uso

Aceitar todos Gerenciar