Dicas de look

Bolsa feminina: modelos para todos os estilos e ocasiões

O acessório utilitário mais querido pelas mulheres tem versões clássicas, contemporâneas e estão sempre presentes em todas as produções

Impossível achar uma mulher que não tenha – pelo menos – uma bolsa feminina no closet. O acessório é essencial por unir utilitarismo a estilo e ser um complemento importante em qualquer produção. Um look com e sem bolsa tem nuances totalmente diferentes, além do item mostrar bastante sobre o estilo de quem a está usando: se é mais clássica, moderna ou fashionista.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

Existem modelos clássicos da bolsa feminina, consagrados por grandes estilistas que fizeram inovações em modelagens, detalhes e materiais, tornando algumas peças icônicas, assim como é o caso da Chanel 2.55, a saddle bag criada por John Galliano que foi hit nos anos 2000 e está vivendo seu revival nesta temporada, a Hermés Birkin e Hermés Kelly, Louis Vuitton Speedy e Neverfull, entre tantos outros modelos que fazem sucesso desde sua criação, até hoje, sendo considerados atemporais, elegantes e verdadeiras heranças.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

O mais interessante da bolsa feminina é que os modelos clássicos ficam ótimos com looks mais fashionistas, e os mais arrojados combinam super bem com visuais básicos, criando um contraste e ponto focal nas produções.

Como usar a bolsa feminina

A bolsa feminina se faz necessária em todas as ocasiões: no dia a dia, no trabalho, em festas e para levar as coisas para a academia e faculdade. Confira nossas sugestões e inspire-se:

Para o dia a dia

Para o dia a dia, escolha modelos de bolsa feminina que expressem descontração e abuse dos modelos diferentes para se destacarem em looks mais básicos, ou as mais simples para harmonizarem com visuais mais elaborados.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

As alças mais compridas de bolsas de ombro ou transversais são utilitárias e proporcionam praticidade ao dia a dia. Detalhes como matelassê, fechos e alça em metal, recortes coloridos, e materiais como couro e camurça são ótimas opções casuais.

Aproveite a informalidade do look casual e ouse com bolsas diferentes, formas orgânicas e materiais fora do convencional, com pegada artesanal e mais rústica: a marca Cult Gaia tem design arrojado que faz sucesso com as fashion girls mais antenadas, e falando nelas, as net bags – bolsas que parecem redes de pesca ou de frutas e legumes – também são opções diferenciadas, e que fizeram o maior sucesso após aparecerem no lookbook da coleção de verão 2018 da marca Vetements.

Os modelos baú, saco e sacola são despojados e extremamente versáteis para o dia a dia.

Para o trabalho

Linhas mais retas transmitem austeridade, a bolsa feminina clássica e estruturada em cores sóbrias e neutras, são perfeitas para o ambiente de trabalho, além dos materiais como couro, camurça e até mesmo o verniz com texturas sutis, combinarem perfeitamente com conjuntos de alfaiataria e composições mais formais. Opte por modelos médios e grandes para levar itens como carteira, necessaire, chaves, agenda e tudo o que for necessário.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

Cores como o preto, bege, nude, azul marinho, bordô, caramelo, tons de verde mais fechados, e rosa, cinza e marrom com nuances de bege são ótimas opções. Combine a bolsa feminina com blazers, camisas de seda, scarpins e calças de alfaiataria.

Para viajar

A bolsa feminina para viagens, tem que ser, de preferência, grande e prática: sem muitos detalhes e com divisórias internas ou externas, para que se possa guardar documentos e itens que precisem ficar por perto de maneira organizada e dinâmica.


Existem os modelos grandes e extra grandes, e ambos são estilosos e utilitários. Geralmente essas bolsas são mais básicas, com poucos detalhes. Além delas, existem as mochilas, que são super fáceis de carregar e deixam qualquer aero look despojado e super estiloso.

Para a faculdade

Os looks para a faculdade geralmente são confortáveis, mas não significa que deixam de ser estilosos: uma calça jeans com camiseta básica pode ser complementada por truques de styling como uma barra dobrada, lenços, um tênis ou flat mais coloridos, se estiver frio, um casaco ou jaqueta de couro, e é claro, a bolsa feminina para arrematar.

Alguns cursos exigem que os alunos levem bastante materiais, para isso, opte por modelos maiores e com alças mais reforçadas, já para quem precisa levar pouca coisa, a bolsa feminina transversal média ou pequena está de bom tamanho, além, é claro, das clássicas mochilas, que combinam perfeitamente com o ambiente universitário – existem modelos modernos e arrojados em couro, verniz, camurça e com detalhes super diferentes.

Para a academia

Para malhar ou praticar esportes, é preciso levar roupas e/ou itens que ocupam bastante espaço, fazendo necessário o uso da bolsa feminina grande e própria para isso, com materiais, tamanho e design diferenciado. Marcas clássicas e com DNA esportivo como Nike, Adidas e Puma tem os modelos perfeitos para a ocasião.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

Muitas mulheres aproveitam as bolsas com pegada sporty para o dia a dia, e outras fazem o contrário: aproveitando os modelos grandes e casuais para incorporar aos looks de malhação, como as bolsas saco e sacola, além das práticas mochilas.

Para festas e passeios

Em festas, shows e passeios, a ideia é levar somente o essencial na bolsa feminina: documento, dinheiro, cartão, batom e celular. Modelos pequenos são suficientes, além, é claro, da estilosa pochete, que logo no início de seu retorno à cena fashion causou polêmica, mas que está sendo cada vez mais vista no street style e principalmente em shows e festivais, devido à sua praticidade e toque despojado e estiloso.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

Para festas mais elegantes, as clutches ou bolsas pequenas e transversais são opções certeiras: com diversos modelos, texturas, detalhes e principalmente bordados, o acessório é o preferido das mulheres para arrematar produções sofisticadas.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

Dê um up na sua bolsa feminina

Que os truques de styling são incríveis e dão novo fôlego aos looks do dia, a gente já sabe, mas sabia que também dá pra dar uma cara totalmente nova às bolsas com os lenços? Opte por amarrá-lo na bolsa feminina ou até mesmo encapar uma das alças com o acessório e traga bossa e elegância ao visual.

Imagem inspiração com a bolsa feminina.
Reprodução/Pinterest

O truque é extremamente versátil e vale tanto para estilos despojados quanto para os mais clássicos.

Onde comprar

O Paraíso Feminino tem marcas incríveis de bolsa feminina! Tem modelo clássico da Chenson, moderno da Santa Lolla, divertido do Mickey, arrojado da Arezzo, jovem da Anacapri, tendência da Amaro, fashionista da Burberry, casual da C&A, além das mochilas estilosíssimas da Cavalera e muito mais! Busque em nosso site e encontre seu modelo ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *